Mais um limpa-frigoríficos fantástico e diferente! 🙂
Ontem cheguei a casa e vi alguns ingredientes no frigorífico que tinham de ser gastos, caso contrário iam estragar-se.
Depois de procurar um pouco encontrei a receita destes crepes de espinafres (um dos ingredientes a gastar).
O bom destes crepes é que o recheio pode ser daquilo que quisermos e tivermos no frigorífico. 🙂 Daí ser um bom limpa-frigoríficos!! Ótimo para um jantar de sexta-feira!! 😀 😀 😀
Eu recheei os meus com frango desfiado, espinafres, bacon e cogumelos.
E tu? Vais rechear os teus com o quê? 😉 🙂 🙂
Bom apetite! 🙂 🙂
Crepes de espinafres
ImprimirIngredientes
150g de farinha de trigo sarraceno
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 mão cheia de espinafres
600ml de água
Pimenta preta a gosto
Sal q.b. (opcional)
Óleo de coco
Modo de preparação
Num processador de alimentos juntar a farinha de trigo sarraceno e a de linhaça, os espinafres, a água, o alho em pó, a pimenta e o sal. Triturar na velocidade máxima até estar tudo homogéneo (Bimby: 30s / vel.: 5 – a meio limpar as paredes do processador com a espátula).
Aquecer uma frigideira antiaderente com óleo de coco, quando o óleo estiver totalmente derretido e a frigideira quente limpar o excesso de óleo com um guardanapo.
Colocar uma concha de massa e espalhar muito bem. Deixar cozer por 2 ou 3 minutos ou até o crepe de desprender do fundo da frigideira. Virar o crepe com cuidado e deixar cozer mais 2 minutos.
Repetir o processo até terminar a massa.
Notas
Como os crepes não têm glúten e ovos, eles não são tão elásticos como os tradicionais crepes feitos com farinha de trigo, por isso podem facilmente partir-se. Virem-nos apenas quando se estiverem a soltar da frigideira, caso contrário partem-se durante o processo. Quando fizerem os crepes certifiquem-se que a massa está homogénea e bem triturada senão os crepes não funcionam.
Receita original: Made by choices