Peixe ao sal com alecrim! Há peixe que faz esquecer muita carne!! 🙂
Uma das minhas resoluções para 2018 é aumentar o consumo de peixe, diminuindo o de carne. Por nenhum motivo em especial, apenas porque, fazendo uma pequena análise às minhas refeições semanais, facilmente percebi que como muito mais carne do que peixe. E, como todos sabemos, o peixe também é muito importante para que consigamos manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Assim, fui à procura de uma receita de peixe. No entanto, não queria uma receita qualquer…um simples peixe cozido (não que tenha alguma coisa contra o peixe cozido 🙂 ) mas apetecia-me algo mais saboroso.
Peguei no meu livro de Receitas Paleo…e encontrei esta que vos trago hoje! Espero que gostem! 🙂
Bom apetite! 🙂 🙂
Peixe ao sal
ImprimirIngredientes
1 peixe
1 ovo
1Kg de sal marinho
2 colheres de sopa de tomilho picado
2 rodelas de limão
2 colheres de sopa de àgua
Raminhos de tomilho fresco
Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Numa taça, misture bem o sal com o ovo mexido, a água e o tomilho picado. Deverá ficar com uma pasta moldável.
Unte um tabuleiro com azeite e forre com uma folha de papel vegetal. Faça uma cama com o sal, no centro do tabuleiro. Coloque os raminhos de tomilho dentro do peixe, bem como as rodelas de limão. Deite o peixe na cama de sal e cubra-o com o restante sal. leve ao forno por 75 minutos, mais ou menos. A camada de sal tem de estar rija e escura.
Retire o peixe do forno, parta a camada de sal e retire o peixe.
Notas
Quando comprar o peixe avise para não tirarem as escamas, elas vão proteger o peixe do sal, evitando que este fique salgado.
Receita original: Livro de receitas paleo, Irena Maci