A melhor forma de gastar claras que estejam no frigorífico!! 😋😍😂
Depois de fazer um pão de ló de ovar fiquei com seis claras guardadas nos frigorífico. Cada vez que o abria olhava para elas e pensava que não as podia deixar estragar.
Até que um dia parei e decidi fazer alguma coisa com elas. Depois de andar um pouco na Internet, cheguei à Pavlova…que me deixou com água na boca!! 😋😋 Então, decidi fazer algumas adaptações … e saiu esta!! 🙂
O recheio podem fazer com o que quiserem! Eu fiz com chantily caseiro, preparado com natas frescas, morangos e uvas. No entanto, podem substituir as frutas por outras, que mais gostem, e substituir o chantily por creme de coco, por exemplo.
Experimentem e deliciem-se!
Bom apetite! 🙂
Pavlova
ImprimirIngredientes
Pavlovas
8 claras à temperatura ambiente
1 pitada de sal
2 canecas e meia de açúcar de coco
2 colheres de chá de vinagre
3 colheres de chá de amido de milho
Recheio
1 pacote de natas frescas
1 colher de sopa de mel
Umas gotas de essência de baunilha
Fruta a gosto
Modo de preparação
Para os suspiros:
Aqueça o forno a 180ºC.
Na batedeira, bata as claras com o sal até espumarem. Com a batedeira ligada junte o açúcar, aos poucos, e bata por 10 minutos ou até obter picos firmes. Adicione o vinagre e o amido e envolva com a espátula.
Forre duas formas com papel vegetal e divida o merengue pelas duas, formando um monte de, sensivelmente, 20cm de diâmetro, em cada uma das formas.
Leve ao forno, reduza a temperatura par 150ºC e asse por 1h ou até crescer e dourar levemente. Desligue o forno e deixe os discos de suspiro dentro do forno até arrefecerem completamente.
Para o recheio:
Bata as claras em castelo. Quando estiverem firmes, e sem desligar a batedeira, misture o mel e a baunilha.
Para a montagem:
Coloque um disco de suspiro num prato de servir e espalhe chantily por cima. Decore com metade das frutas cortadas e cubra com o disco restante.
Espalhe colheradas de chantily e distribua as frutas restantes.
Leve ao frigorífico durante 30 minutos antes de servir.